SAÚDE LGBT: as necessidades únicas


Foi há 2 meses que em consulta que me cruzei com a minha IGNORÂNCIA.

Uma pessoa LGBT à qual eu perguntei sobre a sua orientação sexual, me deu uma resposta que eu não contava.... e depois a segunda resposta: "AMOR é AMOR". E foi aqui que percebi que como médica não estava preparada nem com formação para dar consultas a este grupo. Aqui começou a minha viagem e formação em saúde #LGBT.


Foi por isso que decidi criar uma consulta LGBTQ: uma consulta de medicina personalizada para pessoas com necessidades reais.


Nesta fase de reflexão, aprendemos a reconhecer que a nossa evolução está entrelaçada no respeito que temos pelos seres humanos que estão ao nosso lado


A pensar nesta necessidade, a consulta LGBT foi criada para responder às necessidades de saúde de pacientes LGBT.

Por que a saúde LGBT é importante?

Muitos problemas de saúde estão relacionados principalmente com o estigma e discriminação sofridos nas suas vidas pelas pessoas LGBT - inclusive na escola ou no trabalho, em locais públicos ou em estabelecimentos de saúde. Ser membro de um grupo que sofre discriminação pode causar altos níveis de stress (às vezes chamado "stress de minoria"), o que pode levar a comportamentos de maior risco. Mas devemos entender as reais necessidades de saúde destas pessoas.


Saber mais.

  • Dra Andreia de Almeida - LinkedIn
  • Dra Andreia de Almeida - Facebook
  • Dra Andreia de Almeida - Instagram
  • Dra Andreia de Almeida - YouTube
DRA. ANDREIA DE ALMEIDA
CONSULTÓRIO DE MEDICINA AVANÇADA PERSONALIZADA
Medicina Lifestyle, Funcional & Anti-Aging

Avenida da Liberdade n.º108 - 6º Piso

1250-145 Lisboa, Portugal.

(+351) 915 844 482

SITE OFICIAL DRA. ANDREIA DE ALMEIDA © 2017-2020