Tudo o que vamos querer dar no Natal - ideias de presentes saudáveis

Não sabem o que dar este ano de presente de Natal? Experimentem o melhor presente: saúde.


Reuni algumas das ideias saudáveis de presentes, para que nós, amigos e familiares possam desfrutar dos benefícios de nos sentirmos melhor, ter mais energia e porque não... termos uma ótima aparência também!



Portanto, este ano, em vez de darmos o tradicional par de meias, por que não dar presentes que realmente podem fazer a diferença na vida de alguém e melhorar a sua saúde?

Não estou a falar de inscrições no ginásio ou livros de dieta, pois podem até parecer arrogantes e ofender o destinatário, em vez de estimulá-lo.

As sugestões que vos deixo são itens ou ideias úteis, simples e funcionais que promovem a saúde e o bem-estar e podem deixar qualquer pessoa feliz em os receber.


Presente saudável # 1: Kit de óleos essenciais

É muito comum as mulheres darem ou receberem perfumes ou sprays corporais como presentes durante as festas. No entanto, muitos deles contêm compostos tóxicos chamados de disruptores endócrinos (como por exemplo os ftalatos), que estão associados a vários tipos de problemas de saúde, como desequilíbrios hormonais, ganho de peso, doenças cardíacas e diabetes.

Por que não oferecer uma alternativa mais segura e original como um kit de óleos essenciais que podem ser combinados entre si, não são tóxicos e podem até ter usos terapêuticos.

O óleo de lavanda é um ótimo óleo para todos, pois para além de melhorar o sono e aliviar a dor da enxaqueca, pode também ser utilizado para criar um ambiente mais relaxado em casa e ser usado como antídoto contra o stress do dia-a-dia.


Presente saudável # 2: videojogos fitness

Os videojogos fitness não são apenas para crianças, sendo também para adultos. São uma maneira divertida de nos exercitarmos.

Algumas pesquisas mostram que esses jogos podem aumentar a frequência cardíaca, a captação de oxigénio e o gasto de energia. Por exemplo, alguns estudos demonstraram que crianças com excesso de pe