Winter blues, a depressão e a vitamina D

Todos nos sentimos fartos ou tristes em determinados momentos das nossas vidas. Hoje ajudo-vos a perceber melhor as causas e a tentar ultrapassar estados de depressão com algumas soluções simples.

A depressão é, em todo o mundo, provavelmente, das maiores causas de incapacidade e de perda de qualidade de vida. Um problema que se tornou comum, mas cujas opções terapêuticas quase não mudaram nas últimas três décadas.

Uma em cada quatro pessoas está sujeita a sofrer de depressão ou ansiedade em algum momento da sua vida... e tal pode acontecer com qualquer um de nós! Está na hora de quebrar o estigma e encontrar soluções!

Por não ser considerada uma doença física, mas sim algo que está na mente, muitas são as pessoas que sofrem por se sentirem “culpadas” por não serem suficientemente fortes para ultrapassar a depressão. Os tratamentos oferecidos são geralmente medicamentos anti-depressivos, sendo os mais comuns SSRI (inibidores selectivos da recaptação da serotonina), como a paroxetina ou o escitalopram.

E SE A RAIZ DA DEPRESSÃO PUDESSE SER AVALIADA SOB OUTRO PRISMA?

Ler mais.