Burnout aos 20. E agora?

1ª crónica #DoutoraFeliz. Um olhar sobre a questão do burnout, que afinal pode fazer-se sentir mais cedo do que imaginávamos... Olho vivo!

Vamos ser verdadeiros e falar de um problema real. A palavra burnout é muitas vezes usada como sinónimo para stress e exaustão, mas é muito mais do que isso. Somos mulheres, namoradas, desportistas, empreendedoras, teimosas e.… super-mulheres. Assumimos o papel do multi-tasking e achamos que conseguimos apagar todos os fogos e urgências. Tens de saber PARAR e ter tempo para cuidares de ti. O sentimento de culpa que nos aflige quando nos sentamos por 5 minutos no sofá tem que desaparecer. Temos de aprender que vai haver sempre coisas para fazer e situações “urgentes” para resolver.


A vida real não é assim. Como mulher real que és tens de aceitar os teus limites! A pressão diária. Mais do que nunca temos de fazer tudo. Nada surpreende que as mulheres sofram de esgotamento, principalmente cada vez mais jovens, as mulheres millennials. Temos crescido com a social media, comparando-nos com os outros, num mundo que está numa constante mudança, rápida e imprevisível.

Ler mais.

  • Dra Andreia de Almeida - LinkedIn
  • Dra Andreia de Almeida - Facebook
  • Dra Andreia de Almeida - Instagram
  • Dra Andreia de Almeida - YouTube
DRA. ANDREIA DE ALMEIDA
CONSULTÓRIO DE MEDICINA AVANÇADA PERSONALIZADA
Medicina Lifestyle, Funcional & Anti-Aging

Avenida da Liberdade n.º108 - 6º Piso

1250-145 Lisboa, Portugal.

(+351) 915 844 482

SITE OFICIAL DRA. ANDREIA DE ALMEIDA © 2017-2020