Mas afinal o que se passa com as minhas hormonas?

Podemos fazer muito para influenciar, e mudar, a maneira como o nosso corpo e células funcionam. Para te sentires e estares no teu melhor deves começar por restaurar o equilíbrio da tua saúde hormonal.


"Dra! Por que não consigo perder peso? Por que estou tão cansada? Por que me sinto quase com vontade de estrangular alguém nos dias anteriores ao meu período menstrual?” Wow! Não é de admirar que muitas vezes não nos sintamos bem! As nossas hormonas afectam a forma como nos relacionamos com os outros e quando em desequilíbrio são as responsáveis por sintomas que limitam uma vida feliz.

Durante a minha experiência enquanto médica, lido diariamente com mulheres que sofrem com desequilíbrios hormonais e que sentem as suas hormonas 'desligadas' ou desreguladas. Sintomas como irritabilidade pré-menstrual ou perimenopáusica, depressão, ansiedade e insónia são apenas alguns dos problemas em causa, e muitas vezes acompanhados por sintomas físicos de dor abdominal, inchaço, dores de cabeça, queda de cabelo, ganho inexplicável de peso, cansaço ou problemas digestivos.

Ler mais.