O MEU TESTEMUNHO PROLON – Dia #3

Hoje vou fazer um post curto por dois motivos:

1. É o 3º dia Prolon que é quando nos sentimos irritadiços e com menos paciência

2. Acaba por ser muito semelhante ao dia anterior, mas com menos opções incluídas em cada refeição.


A partir do 3º dia, o nosso corpo começa realmente a entrar num processo de cetogénese e a assumir os efeitos celulares do jejum intermitente na queima de gordura pela restrição que temos estados sujeitos nos últimos dias.

Para quem não conhece a dieta cetogénica (ou dieta Keto) é praticada há mais de nove décadas (desde a década de 1920) e baseia-se numa sólida compreensão da fisiologia e da ciência da nutrição.

A dieta cetogénica induz o processo de cetogénese e funciona para uma alta percentagem de pessoas porque tem como alvo várias causas básicas subjacentes ao ganho de peso. Um dos seus grandes objetivos é corrigir desequilíbrios hormonais, especialmente resistência à insulina e altos níveis de açúcar no sangue (hiperglicemia).

Entre outros benefícios:

- perda de peso e de gordura corporal.


- reduz o risco de Diabetes Tipo 2.


- reduz o risco de doença cardiovascular.


- reduz o risco de doenças neurodegenerativas, neurológicas e envelhecimento cerebral (

incluindo epilepsia, sintomas de Alzheimer, depressão maníaca e ansiedade).


- aumenta a longevidade com qualidade de vida (um estudo na revista Lancet demonstrou evidências de que um regime com baixo teor de hidratos de carbon (low carb) e alto teor de gordura (como é a dieta keto) ajuda-nos a viver mais, em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura e rica em hidratos.